Geni no país das Maravilhas.

Ontem eu pedi aos meus amigos do Facebook para que por favor alguém me explicasse, mas de maneira educada por favor, por quê essa aversão toda à Dilma.

Eu perguntei porque eu acho que é minha obrigação, como uma pessoa que não mora mais no Brasil, e principalmente como um que se auto-entitula politico, saber os dois lados da moeda.
Mas até agora nada. Nada eloqüente.

Hoje eu não votaria no PT, basicamente por 2 motivos:
1 – O PT já ficou no poder 8 anos. Democracria excercida é poder que gira.
2 – Não é novidade pra ninguém que qualquer partido político tem suas maracutaias. O PT nunca foi exceção. Tão certo é que cada vez mais é frequente a evasão de importantes representantes do partido, que saem do PT pra seguir sua ideologia em outra frequesia. Ideologia que alguns chamam, com uma conotação negativa vale dizer, “purista”.

Eu não votaria no PT hoje. Isso por um lado. Mas por outro, eu não odeio a Dilma. Não entendo por que cada vez que se menciona o nome dela é pra xingar, denegrir e jogar merda. Os votantes do Serrra não investem seu tempo dando razões pra votar nele. E sim pra que não votem nela.
Foi por isso eu perguntei. A estes que, ao meu ver, até então, criticavam com conhecimento de causa.

O que me surpreende é que as pessoas em São Paulo (parei de dizer Brasil quando na verdade a história é local) odeiam a Dilma mas não conseguem me explicar por quê. Simplesmente porque sim. O ódio vem, obviamente, não dela, e, surpresa, muito menos sobre o partido. É sobre o que ela representa: primeiro uma mulher, depois de ser da oposição. Com tudo que isso implica.

Meu consolo é ver que São Paulo, politicamente falando, cada vez apita menos, embora ache que por ser a força econômica tem mais direito que o resto. Eu vejo São Paulo como uma catalunha yuppie. Arrogante e bairrista, que acha que não é o resto do Brasil. Mas afortunadamente os 8 anos de Lula serviram pra mostrar à SP que não importa o quanto se esperneiem, não são maioria de votos.

Eu só queria que o estado talvez mais letrado e instruído do país, que tira tanto sarro do resto do bando de analfabetos, viesse com uma resposta mais inteligente do que a Dilma não, porque ela é feia e gorda.

Sigo esperando. Se vc tiver uma boa, seja grande ou pequena, me manda por favor.

3 thoughts on “Geni no país das Maravilhas.

  1. eu tambem nao entendo essa raiva toda. e se fosse pra votar no mais bonitinho o serra tambem nao saia muito na frente. sera que o pessoal nao se lembra do presidente mais gatinho que tivemos? eh pra trazer o collor de volta, eh isso?

  2. Eu posso falar que você odeia São Paulo, então? Você generaliza também, hein?

    Eu sou de São Paulo, odeio o PSDB, e não voto mais do PT (votei no Lula duas vezes nas eleições passadas). Mano Brown é de São Paulo, Marta Suplicy é de São Paulo. Cuidado ao categorizar o paulistano (ou paulista) assim, isso não é tão diferente de dizer que “nordestino é burro”, “gaúcho é gay/nazi”, “mineiro é come quieto”, “carioca é puta/galinha”, etc.

  3. É simples: todo mundo odeia um arrivista. Aquele que tá ali de lambuja. De peixada. Porque é isso que a Dilma é: é peixe do Lula. Não tem vida própria, nunca disputou uma eleição nem para síndica de prédio. Se não tivesse sido ungida pelo Querido Líder, seria uma tecnocrata e só. A falta de traquejo dela na política é dolorosa de assistir. Lula tem muitos defeitos, mas não é burro – sabe jogar o jogo. Das qualidades necessárias para governar o Brasil (traquejo, conhecimento, experiência, phisique du role) a Dilma não tem nenhuma.

    O Serra está ali por mérito próprio. A Dilma é só a preferida do chefe. O que tudo bem se você acha que o Lula é a segunda vinda de Jesus Cristo. Já se você não é lá muito fã, é difícil de engolir.

Leave a Reply

